Seja bem-vindo ao Julianne Hough Brasil, sua maior e melhor fonte brasileira sobre a atriz & dancarina Julianne Hough. Aqui você encontrará informações sobre seus projetos, campanhas e muito mais, além de entrevistas traduzidas e uma galeria repleta de fotos. Navegue no menu abaixo e divirta-se com todo o nosso conteúdo. Esperamos que goste e volte sempre!
Quem é Julianne Hough?

A vencedora do Emmy Julianne Hough é conhecida pelo público em todo o mundo por seu sucesso nos mundos do cinema, televisão e música. Ela se tornou um nome familiar como bicampeã profissional em “Dancing With the Stars“, antes de fazer uma transição perfeita para atriz premiada e deixando sua marca no mundo dos filmes, reconhecida pela Associação Nacional de Proprietários de Teatro como Estrela em Ascensão do Ano nas Convenções CinemaCon de 2011.

Uma artista nascida, Julianne Hough sempre adorou cantar, dançar e atuar. Aos 10 anos, ela teve a oportunidade de estudar artes cênicas em Londres, o que estabeleceu sua feroz independência e foi o início de um período de intenso treinamento e educação. Ela voltou para Utah aos 15 anos e, depois de terminar o colegial, mudou-se para Los Angeles para perseguir seus sonhos de uma carreira no entretenimento.

Ganhando rapidamente uma sólida reputação por seu talento, disciplina e profissionalismo, Julianne levou menos de um mês para conseguir um emprego como dançarina no game show da ABC, “Show Me The Money”, e logo depois ingressou no “Dancing With the Stars “, onde foi vencedora por duas vezes. Com o atleta Medalha de Ouro Olímpica, Apolo Anton Ohno e com o campeão de corrida da Indy Helio Castroneves. Hough continua sendo a dançarina mais jovem a vencer a competição duas vezes. Julianne ganhou indicações ao Emmy em 2008 e 2009 como Melhor Coreografia por seu trabalho no programa.

O álbum de estréia auto-intitulado de Julianne, lançado pelo Universal Music Group Nashville em 2008, alcançou as paradas da Billboard Country em #1 e entrou na Billboard 200 em #3, marcando a estreia mais alta para um artista country desde 2006. Seus dois primeiros singles do álbum “That Song in My Head” e “My Hallelujah Song” subiram nas paradas country e ela ganhou seus dois primeiros prêmios da Academia de Música Country em 2009 por Top New Female Vocalist e Top New Artist.

Chegando à estrada pela primeira vez como cantora em 2009, Julianne abriu para o astro Brad Paisley e depois excursionou com George Strait, fazendo mais de 100 shows. Seu segundo álbum, The Julianne Hough Holiday Collection, foi distribuído exclusivamente na Target.

Em 2013, Julianne estrelou ao lado de Josh Duhamel em “Safe Haven“, de Nicholas Sparks, dirigido por Lasse Hallstrom, que liderou as bilheterias na estreia e lhe rendeu uma indicação ao Teen Choice Award. Antes disso, ela estrelou ao lado de Russell Brand e Octavia Spencer em “Paradise“, de Diablo Cody, marcando a estreia na direção do roteirista vencedor do Oscar. Ela estrelou como Sherrie Christian, a protagonista feminina na adaptação cinematográfica da sensação musical internacional “Rock of Ages“, parte de um elenco de grandes estrelas, incluindo Tom Cruise, Alec Baldwin, Russell Brand e Mary J. Blige. Ela ganhou as manchetes ao conquistar o cobiçado papel de protagonista feminina no remake de 2011 do musical clássico “Footloose“, e os críticos elogiaram sua atuação no filme. Ela estreou no cinema no musical repleto de estrelas do musical “Burlesque“, trabalhando ao lado de um elenco de estrelas, incluindo Cher, Christina Aguilera, Stanley Tucci, Kristen Bell e Cam Gigandet. Ela apareceu na comédia “Dirty Grandpa”, ao lado de Robert De Niro e Zac Efron, e atuou como a pioneira do fitness Betty Weider no filme “Bigger”.

Em 2014, Julianne e seu irmão, Derek Hough, produziram, co-dirigiram e estrelaram MOVE Live on Tour, que esgotou os teatros na América do Norte. Eles seguiram esse sucesso com uma produção totalmente nova no verão de 2015, que contou com performances vocais ao vivo de Julianne e Derek.

Em 31 de janeiro de 2016, Julianne realizou seu sonho de viver o papel de Sandy no hit de crítica e audiência da FOX Television, “Grease Live!”, Que foi indicado a 10 Emmy Awards, ganhando quatro prêmios, incluindo o Outstanding Special Class Program. Interpretado por Julianne e o elenco, “You’re the One That I Want” ganhou o MTV Movie & TV Award de Melhor Momento Musical, superando grandes artistas como Ariana Grande e John Legend em “Beauty and the Beast” e o dueto de Ryan Gosling e Emma Stone,“City of Stars” de “La La Land”.

Após sua partida de “Dancing With the Stars”, Julianne fez várias aparições no programa para promover seus filmes e como jurada convidada. Ela emocionou os fãs quando voltou em tempo integral ao salão de baile como jurada por três temporadas de sucesso em 2014-15 e novamente no outono de 2016 e primavera de 2017.

A produtora executiva Julianne produziu um especial de Ação de Graças para a Disney, que foi ao ar na ABC em novembro de 2016, além de “The Disney Parks’ Magical Christmas Celebration“, que foi ao ar no dia de Natal e foi indicado ao Emmy. Em maio de 2017, Julianne produziu e co-organizou o concurso Miss EUA pela segunda vez.

Em 2017, Julianne e seu irmão pegaram a estrada novamente com a MOVE Beyond Live on Tour, seu maior show até agora, com produção de palco totalmente nova, inspirada nos elementos – terra, vento, fogo e água – que a dupla transformou em altas coreografias de impacto que somente eles podem oferecer. O show levou os fãs a uma jornada de dança e música, inspirando-se diretamente nos quatro elementos como uma exploração da relação humana com a natureza. A dupla se juntou aos dançarinos da Move Company para performances de grupo em estilos que variam de salão de baile e sapateado a salsa e hip-hop e tudo mais.

Em 2019, Julianne foi anunciada como jurada do programa de talentos “America’s Got Talent“. No mesmo ano, Julianne anunciou sua volta ao mundo da música após quase 10 anos, lançando o single “Transform” e mais tarde a música natalina em parceria com o ator e cantor Jordan Fisher, “All I Want For Christimas Is Love“. Julianne e seu irmão Derek, criaram e co-produziram o especial de Natal, “Holiday With The Houghs” que foi transmitido na NBC.

Além de sua carreira de atriz, Julianne também atua em uma ampla gama de empreendimentos filantrópicos, instituições de caridade e esforços humanitários. Julianne uniu forças com a Kind para criar e hospedar o Kind Camp, capacitando e encorajando meninas a serem confiantes, mulheres bonitas e a erradicar o bullying de meninas contra meninas. Suas afiliações de caridade variam de inúmeras causas e organizações que atendem mulheres e meninas a aquelas que são alimentadas por sua paixão por cães e outros animais, entre muitos outros.

Biografia por: Kristy Sowin | Tradução/Adaptação: Equipe JHBR